Blogueiro deixa mensagem online depois de morrer


Derek K.Miller um músico de Vancouver, Canadá e autor de um blog chamado Pen Machine, descobriu que era portador de um Cancer de Colo Retal e desde então passou a descrever toda a sua luta contra o cancer nas páginas do seu blog.

"Aqui está. Estou morto", lê-se no último post de Derek K.Miller de 41 anos, que faleceu na terça-feira passada (04/05/2011), depois de mais de quatro anos escrevendo sobre a luta que travava contra o cancer.

"De antemão, pedi para que quando o meu corpo finalmente se desligasse dos castigos do cancer, a minha família e os meus amigos publicassem esta mensagem - A primeira parte do processo de passar isto de um website ativo para um arquivo", escreveu Derek Miller no blog "Pen Machine".

Um dia depois da morte, uma amiga de longa data, Alistair Calder, publicou a mensagem. Em pouco tempo, a notícia da morte de Derek e a sua última mensagem corriam o mundo e o blog atingiu os 3 milhões de visitantes.

O músico e compositor de Banbury na Colômbia Britânica, Canadá, deixou ainda mensagens à sua esposa, Airdrie, e às duas filhas, Marina de 13 anos e Lauren de 11.

"Hoje não há respostas", escreveu. "Enquanto estive vivo escrevendo isto, fiquei triste por saber que ia sentir falta destas coisas - não porque não poderei testemunha-las, mas porque Air, Marina e Lauren não poderão mais contar com o meu apoio".

Miller escreveu, entre outras coisas, sobre a sua deterioração física, documentou a tosse no peito ou as dores abdominais, falou da perda de voz e do desgaste emocional provocado por ter que usar fraldas e a sucessiva perda de mobilidade e independência.


TAGs: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário