Pena de morte - as últimas palavras!

Um tema bastante polêmico no nosso Brasil mas considerado uma forma justa de pagamento por um crime cometido, a pena de morte é aplicada implacavelmente em alguns Países como os Estados Unidos, o Japão, a China e nos países de religião muçulmana.


Leia aqui quais foram as últimas palavras proferidas por alguns desses condenados à pena capital nos Estados Unidos.

01. Matthew Eric Wrinkles, 49 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 11 de Dezembro de 2009 no Estado de Indiana
"Não neste momento. Vamos acabar logo com isto. Tranquem a porta e apliquem logo essa droga. Mas que diabos isto é apenas uma farsa. "

Vítimas:
  • Debbie Wrinkles, 31 anos (Esposa)
  • Tony Fulkerson, 28 anos (Cunhado)
  • Natalie Fulkerson, 26 anos (Cunhada)

02. Kenneth Biros, 51 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 08 de Dezembro de 2009 no Estado de Ohio
"Meu Pai, agora eu estou sendo colocado em liberdade condicional para o céu, agora vou passar todas as minhas férias com o meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Que a paz esteja com todos vós. Amém."

Vítima:
  • Tami L. Engstrom, 22 anos - estuprada e esquartejada.

03. Bobby Wayne Woods, 44 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 03 de Dezembro de 2009 no Estado do Texas
"Adeus. Estou pronto."

Vítima:
  • Sarah Patterson, 11 anos - filha de sua ex-namorada - estuprada e assassinada dentro de um cemitério.

04. Cecil C. Johnson, Jr., 53 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 02 de Dezembro de 2009 no Estado do Tennessee
"Dirigindo-se à sua família, disse: Amo vocês. Continuem fortes e acreditando no Senhor."

Vítimas:
Assalto a mão armada à uma loja de conveniencia com 3 vítimas fatais - o filho do dono da loja e dois clientes.
  • Bobbie Bell, 12 anos
  • James E. Moore, 41 anos
  • Charles House, 35 anos

05. Robert Lee Thompson, 34 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 19 de Novembro de 2009 no Estado do Texas
"Eu sei que Allah vai me perdoar ", disse ele." Allah é quem perdoa"

Vítima:
Assalto a diversas lojas de conveniencia e o assassinato de um balconista.
  • Mansor Bhai Rahim Mohammed, 29 anos.

06. Danielle Nathaniel Simpson, 30 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 18 de Novembro de 2009 no Estado do Texas
"Eu quero dizer a minha família que eu amo todos vocês. Vou perder todos vocês. Eu estou pronto, pronto."

Vítima:
  • Geraldine Davidson, 84 anos - teve a sua residencia assaltada e em seguida foi amarrada a um bloco de rocha e jogada dentro de um rio.

07. Larry Bill Elliott, 60 anos.
  • Executado na Cadeira Elétrica no dia 17 de Novembro de 2009 no Estado da Virginia
Deixou uma declaração de 3 páginas que foi lida por seu advogado logo após a sua execução:"A fim de obter a minha condenação e a minha sentença de morte, foram reunidas e apresentadas uma enorme quantidade de informações falsas aos membros da familia Thrall e Finch - Lamento profundamente que alguém tenha matado seus entes queridos."
Declarou ainda que esperava que grupos que se opõem à pena de morte pudessem utilizar a revisão do seu caso "como um forte exemplo para a eliminação da pena de morte."
"O sistema que eu passei a vida inteira defendendo falhou comigo", disse no comunicado - Elliot era um ex-oficial do Exército da contra-espionagem americana.

Vítimas:
Elliott era obcecado pela ex-stripper Gragg Rebecca que mantinha uma disputa judicial acirrada com Robert Finch pela custodia dos 2 filhos que possuiam. Segundo os promotores Elliott teria assassinado Robert Finch e sua nova companheira apenas para ganhar o amor de Gragg Rebecca.
  • Dana Thrall, 25 anos.
  • Robert Finch, 30 anos.

08. Yosvanis Valle, 34 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 10 de Novembro de 2009 no Estado do Texas
"Sinto muito, eu nunca quis matar sua família. Eu nunca quis matar a sua família ou essas pessoas. Peço desculpa pela forma como eu falo em Inglês. Eu fiz isso para mim. Eu fui forçado a fazê-lo. Eu era um membro da gangue. Eu nunca quis matar o seu irmão. Eu fui forçado a fazer isso. Eu me culpo. Não vou culpar ninguém. Eu tenho a minha mãe e minha família também. Eu fui forçado. Digo-te do fundo meu coração. Lamento de todo o meu coração. Essa é a realidade da vida, eu sinto muito. Eu tenho que pagar por isso. À minha família, eu amo vocês, sejam fortes. Eles também têm família e a maneira como eles sofrem é a maneira que eu estou sofrendo. Eu estou pedindo para você ir e dar-lhes abraços. Queiram aceitar os seus abraços. Sejam forte no Senhor."

Vítima:
  • Jose Martin "Yogi" Junco, 28 anos - teve a sua casa invadida e foi roubado e baleado diversas vezes.

09. Khristian Phillip Oliver, 32 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 05 de Novembro de 2009 no Estado do Texas
"Eu sei que você não está indo de encontro à um final que você está procurando. Eu oro por vocês todos os dias e todas as noites. Eu só tenho somente um caloroso abraço. Peço desculpas por tudo o que você está passando."

Vítima:
  • Joe Collins, 64 anos - vítima de assalto, foi espancado e morto com um tiro à queima-roupa disparado por Oliver.

10. Reginald Winthrop Blanton, 28 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 27 de Outubro de 2009 no Estado do Texas
"Carlos era meu amigo e eu não o matei. O que está acontecendo agora é uma injustiça. Isso não resolve nada e nem irá trazer Carlos de volta."

Vítima:
  • Carlos Garza, 20 anos - assassinado a tiros, suas jóias roubadas e penhoradas por 79 dólares.

11. Mark McClain, 42 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 20 de Outubro de 2009 no Estado da Georgia
Quando perguntaram se ele tinha alguma coisa para dizer ou se gostaria de orar, ele respondeu: "Não, eu estou bem."

Vítima:
  • Kevin Scott Brown, 28 anos - gerente de uma Pizzaria, foi morto durante a tiros durante um assalto - no caixa da loja havia somente 139 dólares.

12. Max Landon Payne, 38 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 08 de Outubro de 2009 no Estado do Alabama
"Eu só quero dizer a minha família que eu amo todos."

Vítima:
  • Braxton Brown, 58 anos - proprietário de uma loja, sequestrado e assassinado com dois tiros de espingarda no rosto.

13. Christopher Coleman, 37 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 22 de Setembro de 2009 no Estado do Texas
"Sim. Não há mais um caminho de volta, eu amo todos vocês."

Vítimas:
Coleman e dois cúmplices assassinaram três homens durante uma transação de drogas. Quatro homens foram baleados por Coleman, mas um sobreviveu para identificá-lo como autor dos disparos.
  • Heimar Prado Hurtado, 34 anos.
  • Jose Luis Garcia-Castro, 33 anos.
  • Danny Giraldo, 3 anos.

14. Stephen Moody, 52 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 16 de Setembro de 2009 no Estado do Texas
"Sim, senhor, a mãe de José e seu filho. Eu não era capaz de lhes responder no tribunal. Eu só posso pedir que vocês tenham a mesma paz que eu temho agora. Para meu irmão, você é um bom irmão. Você é o melhor. E eu te amo. Não pode abater-se. A bela senhora de pé ao seu lado, Kathy você está dentro do meu coração. Amber eu te amo. Warden, puxe o gatilho. Eu te amo irmão nunca irei esquecê-lo. Ronnie, Amber Linda, Kathy. Capelão Hart você é o melhor. Te amo muito Thomas.."

Vítimas:
  • Joseph Franz Hall, 28 anos - deficiente fisico, foi assaltado e assassinado com um tiro de escopeta à queima-roupa.

15. Jason Getsy, 33 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 18 de Agosto de 2009 no Estado de Ohaio.
"Charles e Nancy Serafino e todos os seus entes queridos, sinto muito por toda a dor que causei, espero que a minha sincera oração à Deus lhes conceda a paz e a cura. Sinto muito. Eu sei que palavras representam muito pouco, mas é a mais pura verdade. Deus é tão bom que deu seu único filho para livrar-nos de nossos pecados. Mesmo deitado aqui hoje eu posso dizer o quanto eu sou abençoado."

Vítima:
Aos 19 anos Getsy foi contratado por US $ 5000 para matar Charles Serafino, bem como alguma eventual testemunha, autor de uma ação em uma disputa judicial. Charles levou 7 tiros mas sobreviveu, infelizmente a sua mãe não resistiu aos ferimentos.
  • Ann R. Serafino, 66 anos

16. John Marek, 47 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 19 de Agosto de 2009 no Estado da Florida.
"Jesus, lembre-se dos pecadores."

Vítima:
  • Adela Marie Simmons, 45 anos - violentada sexualmente e estrangulada.

17. Marvallous Keene, 36 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 21 de Julho de 2009 no Estado de Ohio.
"Eu não tenho palavras."

Vítimas:
Liderou um bando de adolescentes que entre os dias 24-26 de Dezembro de 1992 praticou assaltos e assassinatos na cidade de Dayton, Ohaio.
  • Joseph Wilkerson,34 anos.
  • Danita Gullette, 18 anos.
  • Sarah Abraham, 38 anos.
  • Wendy Cottril, 16 anos.
  • Marvin Washington, 18 anos.

18. Michael P. DeLozier, 32 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 09 de Julho de 2009 no Estado de Oklahoma.
Declaração Final escrito: "Eu não posso esperar para terminar de pagar essa dívida e poder me desculpar com as almas dos Morgan e do Sr. Bullard, e pedir que me perdoem pelo resto de suas vidas", escreveu DeLozier "Para as famílias das minhas vítimas tudo que eu posso dizer é que eu sinto muito pela enorme dor que lhes causei. Espero que a minha morte possa lhes trazer um pouco de paz".

Vítimas:
DeLozier e mais 2 cúmplices emboscaram e assassinaram dois homens em um acampamento perto do rio Glover em seguida queimaram os corpos e saquearam o acampamento.
  • Paul Steven Morgan, 54 anos.
  • Orville Lewis Bullard, 60 anos.

19. Jack Trawick, 52 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 11 de Junho de 2009 no Estado do Alabama.
"Gostaria de pedir desculpas às pessoas que eu magoei e peço-lhes o seu perdão. Eu não mereço isso, mas eu peço isto."

Vítima:
  • Stephanie Alexis Gach, 21 anos - sequestrada, esfaqueada e estrangulada.

20. Daniel E. Wilson, 39 anos.
  • Executado com Injeção Letal no dia 03 de Junho de 2009 no Estado de Ohio.
"Eu quero dizer para a família Lutz que eu sinto muito pelo que fiz a Carol. Eu quero dizer à minha família que eu estou arrependido de como as coisas aconteceram. Eu amo voces. Eu acredito em Jesus. Ele é meu Senhor e Salvador. Estou indo para casa. . ."

Vítima:
  • Carol Lutz, 24 anos - trancafiada no porta malas de seu carro e queimada viva.


TAGs: , ,

0 comentários:

Postar um comentário